Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Médico de universidade norte-americana abusou de 177 estudantes

Vítimas são todas do sexo masculino.

Médico de universidade norte-americana abusou de 177 estudantes
Notícias ao Minuto

14:47 - 18/05/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo EUA

Um médico da equipa de atletismo da Ohio State University, nos EUA, abusou sexualmente de pelo menos 177 estudantes do sexo masculino, entre 1979 e 1997, revelou esta sexta-feira a universidade.

Conta a BBC, que o Dr. Richard Strauss, que morreu em 2005, é acusado de ter “tocado” e realizado “exames desnecessários” a quase duas centenas de jovens atletas.

Através de um comunicado, o estabelecimento de ensino explicou que, apesar das queixas de diversos alunos, os funcionários da universidade não “conseguiram” evitar os abusos, o que é “inaceitável”.

O mesmo documento revela que os abusos foram perpetuados em vários locais campus universitário, incluindo salas de exames, vestiários, chuveiros e saunas.

O presidente do Estado de Ohio, Michael Drake, já reagiu. Diz que houve um “fracasso institucional consistente” e lamenta que isso tenha acontecido durante mais de duas décadas sem que nunca ninguém fizesse nada.

O comunicado da universidade surgiu depois de vários antigos alunos do estabelecimento de ensino terem processado o mesmo e exigirem que este assuma a responsabilidade pelos danos infringidos pelo médico que tirou a própria vida em 2005.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório