Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mãe e filha acusadas de matar mulher grávida para lhe roubarem bebé

Criaram até uma página de angariação de fundos, pedindo que doassem dinheiro para os tratamentos do bebé.

Mãe e filha acusadas de matar mulher grávida para lhe roubarem bebé
Notícias ao Minuto

08:59 - 17/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Uma mulher, de 46 anos, é acusada de ter matado uma mulher grávida para lhe roubar o bebé recém-nascido, tendo fingido que a criança era sua. Além de Clarisa Figurero, também a sua filha, Desiree, e Piotr Bobak estão acusados por envolvimento na morte de Marlen Ochoa-Uriostegui.

Marlen, de 19 anos, estava grávida de nove meses, quando foi dada como desaparecida no mês passado. De acordo com o Daily Mail, esta ter-se-á deslocado à casa dos criminosos, em Chicago, família que conheceu através das redes sociais e que lhe prometera a oferta de bens para a criança. Ao chegar à residência de Clarisa e Desiree, esta terá sido sufocada até à morte com cabos e depois as duas mulheres retiraram-lhe o bebé do ventre.

Clarisa ligou depois para o 112 afirmando que acabara de dar à luz e que o bebé não estava a respirar. Enquanto a criança estava internada, esta chegou a criar uma página de angariação de fundos, apelando à solidariedade de desconhecidos para que a ajudassem a pagar os tratamentos e funeral da criança, que muito provavelmente não sobreviveria.

Exames médicos realizados à criança viriam a revelar que está não era filha de Clarisa, mas sim da mulher que estava dada como desaparecida e, esta quarta-feira, o corpo de Marlen foi encontrado dentro de um caixote do lixo, nas traseiras da casa das suspeitas.

Testemunhas revelaram que Clarisa teve um filho há vários anos que morreu devido a complicações cardíacas. Nos últimos tempos a mulher, que tomava conta de crianças, apresentava um comportamento estranho, tendo admitido que sentia falta da maternidade.

O bebé foi entregue ao pai, estando ainda no hospital a lutar pela vida.

Mãe e filha são acusadas de homicídio enquanto Bobak é acusado de ter omitido o crime sendo por isso considerado cúmplice. Os três serão hoje presentes a tribunal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório