Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Professor detido por colocar munição em escola. Queria dar uma lição

Docente queria provar que a escola não era segura.

Notícias ao Minuto

08:25 - 17/05/19 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Um professor de uma escola secundária em Massachusetts foi detido, esta quinta-feira, depois de ter sido filmado a atirar uma munição para o chão da escola.

As câmaras de videovigilância da Escola Secundária de Southbridge  capataram o docente de Biologia a agir de forma estranha. Alfred Purcell terá atirado uma munição de 9mm para o chão, junto a uma escada, e depois afastou-se de forma apressada. Dez minutos depois, voltou a aparecer no local, onde fotografou a munição com o telemóvel momentos antes de pedir ajuda e lançar um alerta.

A escola foi evacuada de imediato e uma equipa de investigação deslocou-se ao local. Após assistir às imagens, o homem de 57 anos foi detido, tendo alegado que o seu objetivo era provar que a escola não era segura e que precisava de instalar um detetor de metais à entrada.

Dentro da sua viatura foram encontradas mais munições e a direção da escola acabou por suspender o professor, proibindo-o de aproximar-se das imediações e fazendo-lhe saber que o seu contrato não será renovado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório