Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Venezuela: Encerrado edifício do Parlamento por suspeita de bomba

Elementos dos serviços secretos venezuelanos mantêm hoje bloqueados os acessos ao edifício de serviços administrativos da Assembleia Nacional da Venezuela (AN, parlamento) que foi evacuado por suspeita de uma bomba.

Venezuela: Encerrado edifício do Parlamento por suspeita de bomba
Notícias ao Minuto

16:49 - 16/05/19 por Lusa

Mundo Crise

Segundo fontes parlamentares, um funcionário da AN, onde a oposição detém a maioria, encontrou uma mala preta no sótão do edifício, atrás de um recipiente para o lixo.

Esta é a segunda vez, nesta semana, que os acessos ao Parlamento são bloqueados por suspeita de bomba.

Na última terça-feira, funcionários dos serviços secretos, da Guarda Nacional Bolivariana e da Polícia, bloquearam os acessos à Assembleia Nacional, tanto a deputados como a jornalistas.

O bloqueio ao Parlamento, segundo a imprensa local, deveu-se à alegada suspeita da presença de um engenho explosivo, sobre o qual não houve declarações oficiais.

Terça-feira, mesmo com os acessos bloqueados, a outra assembleia, a Constituinte (composta unicamente por simpatizantes do regime) realizou uma sessão para levantar a imunidade parlamentar de cinco deputados opositores, aos que o regime acusa de conspiração e traição à pátria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório