Flávio Bolsonaro suspeito de comprar e vender imóveis para lavar dinheiro

Suspeitas levantadas em relatório do Ministério Público brasileiro. Filho do presidente nega suspeitas.

Notícia

© Reuters

Pedro Filipe Pina
16/05/2019 09:10 ‧ 16/05/2019 por Pedro Filipe Pina

Mundo

Filho de Jair Bolsonaro

A revista brasileira Veja teve acesso a um documento do Ministério Público brasileiro que aponta indícios de possível lavagem de dinheiro, imputados a Flávio Bolsonaro, senador e um dos filhos de Jair Bolsonaro, que assumiu a presidência do Brasil no início do ano.

Em causa está um total de 19 negócios de imobiliário no Rio de Janeiro, entre 2010 e 2017, quando Flávio Bolsonaro ocupava o cargo de deputado. As suspeitas apontam para possíveis compras faturadas abaixo do que seria suposto e vendas faturadas a valores superiores. Entre as negociações, o senador teria lucrado cerca de três milhões de reais (mais de 670 mil euros).

Explica o G1 que o relatório em causa foi usado pelo Ministério Público do Brasil para justificar o pedido à justiça de quebra do sigilo bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas relacionadas a Flávio Bolsonaro.

Entre os imóveis referidos exigem casos em que houve valorizações de 9%, mas outros muito superiores. Um imóvel em particular, adquirido em 2012 por 140 mil reais (31,5 mil euros), e revendido 15 meses depois, em 2014, por 550 mil reais (cerca de 123,2 mil euros), rendeu um lucro de 292% –  isto quando, de acordo com a revista Veja, a valorização de imóveis no mesmo bairro ficou, no mesmo período, numa média de 11%;

Flávio Bolsonaro nega por inteiro as acusações e critica ainda as fugas de informação.

Numa série de publicações na sua conta no Twitter, o filho de Jair Bolsonaro  garante que "as informações não são verdadeiras" e que os valores referidos "são absolutamente falsos".

"Tenho meu passado limpo e jamais cometi qualquer irregularidade em minha vida". assegurou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas