Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Telhado da Notre Dame transformado em piscina? Projeto é real

Esta é uma das várias propostas apresentadas para o plano de reconstrução da catedral de Paris.

Telhado da Notre Dame transformado em piscina? Projeto é real
Notícias ao Minuto

08:51 - 16/05/19 por Andrea Pinto

Mundo Paris

Há cerca de um mês, o mundo ficou em choque ao ver catedral de Notre-Dame, um dos monumentos mais famosos do mundo, a ser consumida pelas chamas. Emmanuel Macron não perdeu tempo a garantir que a catedral seria reconstruída e rapidamente se lançou um concurso internacional para que fossem apresentadas propostas para a reconstrução arquitectónica da catedral.

Segundo avança a imprensa francesa, vários têm sido já os projetos apresentados, havendo um deles que já mereceu destaque. O plano em questão sugere que se construa uma piscina no telhado da Notre-Dame, infraestrutura que foi totalmente consumida pelas chamas.

Recorde.se que aquando do lançamento do projeto, o primeiro ministro francês,  Edouard Philippe, afirmou que o projeto teria que combinar a tradição com uma visão mais moderna e tecnológica, condizente com os tempo atuais.

A proposta apresentada é da autoria da empresa sueca Ulf Mejergren Architects, e visa abrir a porta da catedral às suas gentes. 

Entre os restantes projetos, existe ainda uma proposta que sugere que se reconstrua em vidro o telhado da catedral, permitindo assim aproveitar ao máximo a luz solar. Este mesmo projeto, sugere que se crie um jardim no terraço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório