Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

Comer à borla durante um ano por fingir ser inspetor? Fake news, diz KFC

Cadeia de restaurantes reagiu à notícia veiculada esta segunda-feira.

Comer à borla durante um ano por fingir ser inspetor? Fake news, diz KFC

A KFC reagiu através das redes sociais à notícia veiculada esta segunda-feira - que se espalhou por vários países - sobre um estudante que teria ludibriado a cadeia de restaurantes na África do Sul, conseguindo comer sem pagar durante um ano. "Fake news", acusaram.

Recorde-se que a notícia, que foi avançada pela página online Daily Active Kenya e que se espalhou pelos meios de comunicação do país, alegava que o estudante, que não era identificado, fingiu ser inspetor alimentar e chegava mesmo a entrar nas cozinhas dos restaurantes, na cidade de Durban.

O alegado burlão, vestido de fato e gravata, chegava aos restaurantes e mostrava uma identificação da empresa, procedendo à inspeção. Naturalmente, comeria sem pagar durante todo o processo, até ser descoberto e detido.

Nas redes sociais, a notícia tornou-se viral, com milhares de gostos e partilhas, tendo até chegado além fronteiras. O alegado burlão era, inclusive, apelidado de "lenda" e "herói".

A conta de Twitter oficial do KFC na África do Sul pôs cobro à história. "Teria todos os louros se fosse verdade, mas infelizmente não é, porque isto é fake news", escreveram, em resposta a uma partilha da notícia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório