Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Menina queria investigação a dragões mas isso não está para breve

A rapariga de 11 anos pediu essa investigação à primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e até lhe enviou um 'suborno'.

Menina queria investigação a dragões mas isso não está para breve
Notícias ao Minuto

14:04 - 14/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Nova Zelândia

A líder neozelandesa viu-se obrigada a devolver o ‘suborno’ que recebeu de uma menina de 11 anos que escreveu-lhe a pedir uma investigação a dragões. A rapariga, identificada como Victoria, queria ter poderes telecinéticos de forma a tornar-se uma treinadora de dragões, adianta a BBC. E não olhou a meios para tentar convencer a primeira-ministra Jacinda Ardern. Juntamente com a carta estavam cinco dólares neozelandeses (quase três euros).

Ardern respondeu a esta jovem concidadã e explicou-lhe que o seu governo “não está atualmente a desenvolver trabalho… sobre física e dragões”. Acrescentou ainda um P.S. “Ainda assim vou estar de olho nesses dragões. Eles vestem fatos?”, perguntou.

A imagem da carta oficial da primeira-ministra começou a circular no Reddit. Foi publicada por um utilizador que afirmava que a sua irmã tinha tentado ‘subornar’ a primeira-ministra da Nova Zelândia. O utilizador revelou que o interesse da irmã pela telepatia advém da série ‘Stranger Things’.

O gabinete de Jacinda Ardern já confirmou à BBC que a carta de 30 de abril é genuína.

Esta não é a primeira vez que a líder neozelandesa responde à carta de uma criança. Em março respondeu à carta de uma menina de oito anos que disse que era uma “boa ideia proibir armas perigosas” na sequência dos ataques em Christchurch.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório