Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Atentado à bomba reinvidicado pelos talibãs mata 4 polícias no Paquistão

Quatro polícias morreram e outras nove pessoas ficaram feridas num ataque bombista reivindicado pelo grupo extremista islâmico Talibã em Quetta, no sudoeste do Paquistão, informaram as autoridades.

Atentado à bomba reinvidicado pelos talibãs mata 4 polícias no Paquistão
Notícias ao Minuto

06:24 - 14/05/19 por Lusa

Mundo Quetta

A explosão ocorreu em frente a uma mesquita guardada pelas forças de segurança. Dos nove feridos, dois também são polícias, disse à agência de notícias France-Presse um chefe das forças de segurança, Abdul Razaq Cheema.

Quetta é a capital do Baluchistão, a maior e mais pobre província do Paquistão, na fronteira com o Irão e o Afeganistão, onde ocorrem regularmente atos de violência realizados por separatistas locais e grupos extremistas islâmicos, o que torna esta região uma das mais instáveis e inseguras do país.

Em 12 de maio, um ataque a um hotel de luxo matou cinco pessoas em Gwadar, a segunda maior cidade da província, além dos quatro homens armados que foram mortos pelas forças de segurança, uma ação reivindicada por uma organização separatista.

Em abril deste ano, nesta região, um grupo de homens armados matou a tiro pelo menos 15 pessoas quando entrou num autocarro e disparou sobre os passageiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório