Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

UE dá mais cinco milhões de euros ao Congo para lutar contra Ébola

A União Europeia (UE) aprovou hoje uma nova verba de cinco milhões de euros à República Democrática do Congo para o combate à maior epidemia de Ébola registada, com mais de mil vítimas contabilizadas.

UE dá mais cinco milhões de euros ao Congo para lutar contra Ébola

Com o financiamento hoje anunciado, as verbas da UE destacadas desde 2018 para combater a epidemia do vírus do Ébola chegam aos 17 milhões de euros.

O novo financiamento de cinco milhões de euros será canalizado através da Organização Mundial de Saúde e outras entidades no terreno que assegurem o acesso das pessoas aos cuidados e medidas de prevenção de contágio, bem como a proteção social e alimentar dos sobreviventes e suas famílias.

A epidemia está para já confinada às provícias do Kivu do Norte e de Ituri, ambas no leste do país, e flageladas por conflitos, nomeadamente ataques aos centros de tratamento do Ébola e às equipas de intervenção.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório