Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Alterações climáticas. Edifícios de Trump em Nova Iorque arriscam multas

O presidente dos Estados Unidos já por várias vezes demonstrou a sua descrença perante as alterações climáticas.

Alterações climáticas. Edifícios de Trump em Nova Iorque arriscam multas
Notícias ao Minuto

12:09 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As alterações climáticas e os riscos que daí decorrem para o planeta e para os seres humanos contam com vasta base de apoio entre a comunidade científica.

Donald Trump, por seu lado, já por mais do que uma vez deu conta de que não acredita que as alterações climáticas existem de verdade. Mas independentemente daquilo em que acredita o presidente do Estados Unidos, a verdade é que o multimilionário nova-iorquino arrisca ser multado por esta matéria.

Conta o The Guardian que oito propriedades de Trump na 'Big Apple' não estão a cumprir as regras relativamente à necessidade de reduzir gases de estufa.

Agora, Trump arrisca pesadas multas de Nova Iorque caso não sejam levadas a cabo alterações que permitam reduzir o impacto destes edifícios no meio ambiente.

O The Guardian destaca que, segundo os especialistas, os oito edifícios em causa de Trump têm o impacto equivalente ao de 5.800 carros.

O caso mais preocupante para Trump será o Trump International Hotel & Tower, arranha-céus de relevo que, caso não melhore a eficiência energética, arrisca uma coima anual de 850.871 dólares, até que a situação esteja resolvida.

Bill de Blasio, o mayor de Nova Iorque, que esta segunda-feira vai levar a cabo uma ação de campanha junto a um dos edifícios de Trump, já deixou uma mensagem pública para Trump: Bill de Blasio. "Presidente Trump, já foi notificado. Os seus edifícios poluentes fazem parte do problema. corte as emissões [de gases estufa] ou vai pagar o preço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório