Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem que calça 48 não tinha como comprar sapatos. Shaq deu-lhe 10 pares

Shaquille O'Neal ajudou um jovem a comprar sapatilhas. Um gesto de que o jogador também foi alvo quando era adolescente.

Jovem que calça 48 não tinha como comprar sapatos. Shaq deu-lhe 10 pares
Notícias ao Minuto

20:28 - 12/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os atos aleatórios de amabilidade não são novos para Shaquille O’Neal. O histórico poste dos Los Angeles Lakers, equipa da NBA, tem um longo currículo de gestos altruístas, como as generosas gorjetas que deixa sempre nos restaurantes.

Desta vez, a lenda viva do basquetebol compadeceu-se com um adolescente de Atlanta, na Geórgia, que tem um problema que ele bem conhece: origens humildes e pés grandes.

Shaq comprou dez pares de sapatos para Zach Keith, um adolescente de 13 anos que calça o tamanho americano 18 (equivalente a um 48 na Europa) e a família não tinha como lhe comprar sapatilhas.

Conforme contextualiza a CNN, Shaq calçava exatamente o mesmo tamanho quando tinha 18 anos de idade e passou pela mesma situação. Nessa altura, o dono da loja Friedman's Shoes, também se compadeceu com a sua situação e deu-lhe um par de sapatos.

Desde essa altura, Shaquille, que ascendeu ao estrelato desportivo e também ao tamanho de calçado 22 (52 na Europa), compra sapatos nessa loja. Num gesto de bondade cíclica, foi na Friedman's Shoes que o antigo basquetebolista comprou os dez pares de sapatos para dar a Zach.

Shaquille O’Neal, acompanhado pelo jornalista que lhe deu a conhecer o caso do adolescente, surpreendeu o jovem. Não só ganhou dez pares de sapatos no seu tamanho, como ainda teve a oportunidade de treinar umas jogadas de basquetebol com o seu ídolo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório