Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Ativistas acampam no centro de Barcelona contra especulação imobiliária

Dezenas de pessoas acamparam hoje numa das principais avenidas de Barcelona, Espanha, com objetivo de lá dormir, no âmbito de uma ação de protesto contra a especulação imobiliária e o preço "abusivo" das rendas.

Ativistas acampam no centro de Barcelona contra especulação imobiliária
Notícias ao Minuto

22:24 - 11/05/19 por Lusa

Mundo Catalunha

Sob o lema 'Noite na rua', os ativistas ocuparam o centro da avenida Gran Vía de Barcelona, colocando tendas, colchões, almofadas e sacos de cama no chão para dormir, assim como cadeiras e sofás.

A ação de protesto incluiu também construções de cartão e de madeira que simulam casas e surge depois de uma concentração na mesma avenida convocada pela plataforma 'Barcelona não está à venda', contra a gentrificação da cidade.

Os manifestantes, que têm o apoio de membros do partido Candidatura de Unidade Popular (CUP), os manifestantes exigem ao governo regional da Catalunha e ao Governo de Espanha, a expropriação de todos os prédios na posse de bancos, uma redução de 50% do preço do arrendamento de casas e a paralisação de todos os despejos.

"A habitação é um direito, a especulação é um roubo" ou "que mais tem que acontecer" são algumas das frases nos cartazes que os ativistas colocaram no acampamento da Gran Vía.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório