Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tumor e sete operações ao cérebro não impedem jovem de entrar em curso

Adolescente terminou o ensino secundário e vai agora ingressar num curso técnico de logística.

Tumor e sete operações ao cérebro não impedem jovem de entrar em curso
Notícias ao Minuto

17:31 - 11/05/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

As sete cirurgias à cabeça devido a um tumor no cérebro não impediram o estudante brasileiro Wellington da Silva, de 19 anos, de continuar os estudos, mesmo sem poder ir à escola.

O jovem, que soube aos 13 anos, enquanto frequentava o 9.º ano, que tinha um tumor cerebral, perdeu 95% da visão devido à doença. Contudo, continuou a lutar para concretizar o seu sonho e concluiu, este ano, o secundário.

“Como eu queria acabar os meus estudos, não parei de estudar. Os professores mandavam a lição para eu fazer em casa e eu consegui acabar o 9.º ano e depois o ensino secundário”, contou Wellington em entrevista ao site brasileiro G1.

Durante três anos, a rotina do estudante era passada entre o hospital e o regresso a casa. A cada cirurgia, os médicos descobriam que era necessário fazer mais uma operação, ora para retirar um novo tumor, ora para combater alguma infeção. Ao todo foram sete as cirurgias pelas quais o jovem brasileiro passou.

Neste momento, a doença parece estar controlada e Wellington apenas regressa ao hospital para se submeter a exames de rotina de seis em seis meses.

O jovem vai agora continuar os estudos num curso técnico e construir carreira na área da logística.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório