Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Deputados de Hong Kong trocam 'murros' por lei de extradição

Vários deputados ficaram feridos e um teve de ser transportado para o hospital.

Deputados de Hong Kong trocam 'murros' por lei de extradição
Notícias ao Minuto

11:35 - 11/05/19 por Sara Gouveia

Mundo Insólito

O caos reinou no parlamento de Hong Kong quando ocorreu uma troca de agressões durante a sessão, deste sábado, devido a alterações à lei que permite aos suspeitos de um crime serem enviados para a China para serem julgados. Vários deputados ficaram feridos e um teve mesmo de ser transportado para o hospital de maca.

Em causa estão as vozes críticas à mudança da proposta que acreditam que isso poderá afetar as liberdades de Hong Kong. Mas as autoridades referem ter de proceder às alterações de forma a poderem extraditar um suspeito de homicídio para Taiwan e pretendem que a partir de então cada caso seja avaliado.

Hong Kong é, recorde-se, uma das duas regiões administrativas especiais da República Popular da China e que por isso mantém o seu sistema governativo e legal independente da China.

As tensões começaram a elevar-se com vários políticos a praguejar e saltar em cima das mesas, enquanto, por entre bancos a voar, lutavam por tomar controlo do microfone, sempre acompanhados por uma multidão de repórteres.

Ora veja abaixo o momento caótico: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório