Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Três centros comerciais evacuados na Bélgica após alerta de bomba

As primerias notícias deram conta da evacuação do Woluwe Shopping Centet, por prevenção. Mas outros dois espaços foram alvo dos mesmos cuidados.

Três centros comerciais evacuados na Bélgica após alerta de bomba
Notícias ao Minuto

18:45 - 10/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Segurança

O Woluwe Shopping Center, um centro comercial na Bélgica, foi evacuado ao final desta tarde de sexta-feira.

Em causa está um alerta de bomba de que a imprensa belga dá conta. 

A evacuação do espaço comercial decorreu sem incidentes, estando as autoridades neste momento no local a apurar o que se passou.

Entretanto, a RTL adianta que há mais outros dois espaços comerciais que foram igualmente evacuados por receios semelhantes. Um deles é o Docks Bruxsels, também em Bruxelas. O outro é o Westland Shopping, que se situa noutra cidade belga, Anderlecht.

Segundo o Le Soir, a polícia belga terá encontrado pacotes considerados suspeitos nos diferentes espaços comerciais. Não se sabe nesta fase se se tratavam de ameaças reais.

Agentes no local contam com o apoio de cães pisteiros. Foram montados cordões policiais nos diferentes espaços enquanto as autoridades levam a cabo as devidas diligências.

Um vídeo partilhado por um utilizador no Facebook pelas 18h em Portugal Continental (menos uma hora do que na Bélgica mostra o aparato policial em torno do Woluwe Shopping Center.

[Notícia atualizada às 18h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório