Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Deputado argentino baleado em plena rua em Buenos Aires. Assessor morreu

Héctor Olivares está internado em estado considerado grave.

Deputado argentino baleado em plena rua em Buenos Aires. Assessor morreu
Notícias ao Minuto

19:42 - 09/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Héctor Olivares, deputado argentino, foi baleado em plena rua em Buenos Aires, junto ao congresso do país.

Héctor Olivares foi atingido por uma bala no peito e encontra-se me estado grave, dá conta o G1. Miguel Marcelo Yadón, um assessor e amigo do deputado que estava com ele na altura do incidente, foi igualmente atingido e não sobreviveu aos ferimentos.

O ataque aconteceu esta manhã de quinta-feira, às 6h50 (eram 10h50 em Portugal Continental). Segundo o diário argentino Clarín, Héctor Olivares e Miguel Marcelo Yadón costumam sair para caminhar às 6h30.

As autoridades argentinas admitem que o alvo do ataque fosse precisamente o assessor, que acabou por morrer, já que os atiradores terão tido oportunidade de voltar a balear o deputado Héctor Olivares, mas acabaram por fugir do local.

Imagens de videovigilância mostram o que terá sido o momento em que os dois homens são atingidos. O vídeo, que optamos por não partilhar, dá a entender que os atiradores estariam no interior de um veículo estacionado atrás de uma fila de autocarros. É possível ver um dos possíveis atiradores a sair do carro já com as duas vítimas no chão. O mesmo homem entra depois no carro de onde terão sido disparados os tiros, e desaparecem do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório