Moçambique: Partido confirma Daviz Simango como candidato presidencial

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido, confirmou hoje a candidatura de Daviz Simango à Presidência da República nas eleições gerais de 15 de outubro, em cumprimento da decisão do congresso da organização, realizado em 2017.

Notícia

© Lusa

Paulo Machicane
09/05/2019 17:38 ‧ 09/05/2019 por Paulo Machicane

Mundo

MDM

"Claramente [Daviz Simango é o candidato do MDM], o congresso assim definiu", declarou Moisé Chechene, porta-voz do Conselho Nacional do MDM, órgão que está reunido de hoje a domingo na cidade da Beira, centro de Moçambique.

José Chechene adiantou que o Conselho Nacional do MDM e a Comissão Política Nacional, também reunida na Beira, vão reconfirmar a aposta em Daviz Simango para as presidenciais de 15 de outubro.

José Chechene considerou que o recenseamento para as eleições gerais tem sido marcado por irregularidades, "algumas de rotina", mas sem especificar.

O Conselho Nacional e a Comissão Política Nacional do MDM vão igualmente aprovar o manifesto eleitoral e analisar os efeitos dos ciclones Idai e Kenneth, que atingiram o centro e norte do país, entre março e abril deste ano.

Daviz Simango é autarca da Beira, uma das principais cidades de Moçambique, desde 2003, e será a terceira vez a candidatar-se à Presidência da República, depois de ter ido a votos em 2009 e 2014.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas