Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Locutor da BBC despedido por tweet racista sobre bebé real

Danny Baker publicou uma fotografia de um chimpanzé pequeno em alusão ao filho de Meghan e Harry.

Locutor da BBC despedido por tweet racista sobre bebé real
Notícias ao Minuto

11:20 - 09/05/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

O lucutor de rádio da BBC, a rede de rádio e televisão pública do Reino Unido, Danny Baker, foi demitido após ter feito um tweet - entretanto apagado - onde era possível ver a fotografia de um casal a dar as mãos a um chimpanzé vestido com roupas e onde se lia: "Bebé real deixa o hospital".

O apresentador, de 61 anos, foi acusado de estar a fazer alusão à herança racial da duquesa de Sussex, Meghan Markle. 

Um dos utilizadores, '@nick_BLM' escrevia: "Todos aqueles que estão a defender o #DannyBaker e a dizer que não veem uma ligação entre negros e os comentários nojentos  e racistas sobre macacos que tentem ser um miúdo negro na escola durante um bocado".

Danny anunciou esta manhã, também através da sua conta de Twitter, ter sido afastado do canal. "Acabei de ser despedido do @bbc5live", escreveu.

"Isto foi um sério erro de julgamento e vai contra os valores que pretendemos defender enquanto estação. O Danny é um excelente locutor mas não irá continuar a apresentar o programa semanal connosco", esclareceu também um porta-voz da BBC.

Recorde-se que os duques de Sussex, Harry e Meghan apresentaram esta quarta-feira o seu filho recém-nascido ao público, revelando mais tarde que o nome escolhido tinha sido Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório