Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Edição

Naturismo cristão ou nudismo evangélico vai conquistando mais fiéis

Alguns dos crentes admitem, inclusivamente, sentir a presença divina durante as orações.

Naturismo cristão ou nudismo evangélico vai conquistando mais fiéis

A prática começou nos Estados Unidos e alargou-se à Austrália e a outros locais, tendo chegado agora ao Brasil. Os naturistas já não estão restritos apenas a praias ou florestas, agora também existem em igrejas. Sim, leu bem.

Denominados de 'naturistas cristãos' ou nudistas evangélicos', contam já com várias pessoas e há grupos que se reúnem para rezar e ler a Bíblia em espaços privados e... sem roupa, conta o jornal online brasileiro Catraca Livre.

Segundo Estevão Prestes, um dos membros do movimento no Brasil, em declarações ao meio de comunicação, explicou que se trata de um grupo de "cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer".

O homem refere ainda que todos são bem vindos, pois "apesar do direcionamento predominantemente evangélico" estão "abertos a cristãos de todas as correntes". "Não acreditamos na discriminação”, garantiu.

O crente conta que já foi expulso de uma igreja evangélica quando os seus hábitos de rezar sem roupa foram descobertos. “Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, revelou. Hoje em dia, no entanto, admite sofrer menos represálias.

Os crentes, refere o site Gospel Mais, descrevem a prática como algo libertador, que decorre num ambiente sem julgamento de classe social e onde todos ficam livres para ser quem realmente são. Alguns admitem, inclusivamente, sentir a presença divina durante as orações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório