Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Coreia do Norte dispara projétil não identificado

Este é o segundo lançamento do género nos últimos cinco dias.

Coreia do Norte dispara projétil não identificado
Notícias ao Minuto

09:18 - 09/05/19 por Sara Gouveia

Mundo Tensão

A Coreia do Norte terá lançado pelo menos um projétil não identificado a partir da zona oeste do país. A informação foi divulgada pelo exército da Coreia do Sul e será assim o segundo lançamento do género nos últimos cinco dias.

Este lançamento foi feito pelas 16h30 (8h30 em Lisboa) e acontece horas depois de o país através dos seus meios de comunicação estatais descrever o lançamento de vários mísseis, no passado sábado - os primeiros desde 2017 - como um exercício "regular e defensivo", assegurando que tais manobras não agravaram as tensões na região, como foi apontado por Seul.

Segundo a Associated Press, ainda não mais detalhes sobre o lançamento desta quinta-feira e este surge num momento em que a Coreia do Norte e os Estados Unidos se encontram num impasse diplomático com o objetivo de fazer com que os norte-coreanos assumam uma desnuclearização.

A cimeira no início deste ano entre Donald Trump e Kim Jong-un acabou sem sucesso, com a Coreia do Norte a querer o fim das sanções que lhe tinham sido impostas em troca de alguns passos na direção do desarmamento nuclear do país, mas a proposta foi considerada insuficiente pelos Estados Unidos.

[Notícia atualizada às 9h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório