Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara de vigilância capta momento em que cobra morde homem na cara

Nas imagens é possível ver Jerel Heywood a ser atacado por uma cobra de mais de 1,60m.

Notícias ao Minuto

10:59 - 09/05/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma câmara de vigilância que se encontrava na campainha de casa de Rodney Copeland, em Lawton, no Estado norte-americano do Oklahoma, captou o momento em que o seu amigo Jerel Heywood toca à porta e é surpreendido por uma cobra de tamanho grande que se atira e o morde na cara.

No vídeo é possível ver Jerel a saltar para trás imediatamente depois do ataque, antes de entrar na habitação para pedir ajuda.

Em declarações à CNN, Rodney confessou ter ficado chocado quando reviu as imagens por ver o animal a morder o amigo e que este se encontrava enrolado discretamente num dos candeeiros do seu alpendre, o que significava que poderia ter sido com qualquer pessoa que entrasse na habitação, incluindo ele próprio.

Ao temerem que a cobra, com 1,65m pudesse ser venenosa, Rodney e a mulher levaram de imediato Jerel ao hospital. Mas os médicos asseguraram que não havia motivo para preocupação e que nem seria necessário levar pontos nos ferimentos.

Um dos vizinhos, depois de toda a comoção, dirigiu-se à casa e com recurso a um martelo deitou a cobra ao chão e matou-a. O estado do Oklahoma tem cerca de 44 espécies de cobras nativas, mas apenas sete podem fazer mal aos humanos.

Veja o momento na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório