"É um dia difícil para os nossos empregados. Esperávamos que os legisladores apoiassem a energia nuclear, sem carvão, tal como defendem outras formas de energia, para evitar o fecho", afirmou o vice-presidente da emmpresa Exelon, Bryan Hanson, que prometeu emprego assegurado para todos os trabalhadores dispostos a ir para outros lugares onde a Exelon tem instalações.
Localizada na margem do rio Susquehanna, a cerca de 150 quilómetros das cidades de Filadélfia e Baltimore, a central funciona apenas com um reator, o que sobrou depois da fusão parcial do outro, em 28 de março de 1979.
O acidente de Three Mile Island, que não fez vítimas, foi classificado com o grau cinco numa escala que vai até sete, a classificação da catástrofe de Chernobyl, na União Soviética, em 1986.
Mais de 140.000 pessoas tiveram de ser retiradas da zona e só ao fim de seis anos é que o reator número 01 foi reativado.
Os Estados Unidos continuam a ser o primeiro produtor mundial de energia nuclear, com 60 centrais ainda em atividade com 98 reatores em funcionamento.