Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndio em apartamento em Nova Iorque faz seis mortos

Seis pessoas, incluindo quatro crianças, morreram hoje num incêndio num apartamento no bairro de Harlem, em Manhattan, anunciaram os bombeiros de Nova Iorque.

Incêndio em apartamento em Nova Iorque faz seis mortos
Notícias ao Minuto

16:47 - 08/05/19 por Lusa

Mundo Harlem

Segundo a agência de notícias France-Presse, os bombeiros receberam o alerta do incêndio por volta da 01h40 da manhã (06h40 em Lisboa).

Em conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros de Nova Iorque, Daniel Nigro, explicou que quando os bombeiros conseguiram chegar aos quartos no fundo do apartamento, num quinto andar, encontraram seis vítimas mortais, dois adultos e quatro crianças.

"Tínhamos aproximadamente 100 efetivo no local. Nunca é fácil. Dedicamo-nos a salvar vidas e, neste caso, não fomos capazes", afirmou Nigro apresentando condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais.

Segundo vários meios de comunicação, as crianças tinham entre 03 e 11 anos de idade.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, contudo um porta-voz do corpo de bombeiros aponta para causas acidentais.

O incêndio ocorreu num dos 40 edifícios que fazem parte do complexo habitacional público Frederick E. Samuel, localizado no Harlem (no norte de Manhattan) e no qual residem cerca de 1.400 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório