Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Facebook censura campanha contra o cancro da mama na Austrália

A rede social bloqueou a campanha devido ao recurso a imagens que continham nudez.

Facebook censura campanha contra o cancro da mama na Austrália

O Facebook parece ter mesmo rédea curta para qualquer tipo de nudez que se tente partilhar na sua plataforma, mesmo quando a mesma serve de alerta para um caso preocupante.

Uma ONG pelo cancro da mama australiana viu uma das suas campanhas ser censurada pela rede social, depois de numa das imagens da campanha constar duas mulheres e um homem em tronco nu.

Estes surgiam nus da cintura para cima, tapando os mamilos com um queque e exibindo as suas cicatrizes.

A campanha é uma parceria entre a organização Breast Cancer Network Australia e a pastelaria Bakers Delight. E se por agora é possível ver as imagens na suas respetivas páginas de Facebook, o mesmo não acontece com o anúncio publicitário.

Explica a rede social que isto acontece porque a aplicação tem padrões mais rígidos para conteúdos promocionais, uma vez que os utilizadores não podem denunciar esta informação ao contrário do que acontece com as imagens que surgem em páginas às quais os próprios aderem, por livre vontade.

Acrescenta ainda o Facebook, que  a censura se deve também devido à inexistênca de informações na campanha sobre a doença, não apresentando por exemplo conselhos sobre autoapalpação, meio através da qual muitos doentes podem identificar a doença.

Como forma de indignação, a organização apelou a que os seus seguidores carregassem a mesma imagem para as suas fotos de perfil, provando ao Facebook "que estes homem e mulheres merecem apoio e não censura".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório