Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Estudante espanhola desaparecida em Paris desde 1 de maio

Jovem de 22 anos queixou-se aos amigos e família que se sentia perseguida. Estava a 15 dias de terminar o programa Erasmus e regressar a Espanha.

Estudante espanhola desaparecida em Paris desde 1 de maio
Notícias ao Minuto

21:43 - 07/05/19 por Anabela Sousa Dantas

Mundo França

A polícia francesa apela à colaboração da população para encontrar uma jovem estudante espanhola que está desaparecida desde o dia 1 de maio em Paris. O apelo foi esta segunda-feira reforçado pelo Ministério do Interior espanhol através das redes sociais, conforme poderá ver abaixo.

Natalia Sánchez Uribe, de 22 anos de idade, estava em Paris ao abrigo do programa Erasmus, de intercâmbio de estudantes europeus, tendo ingressado na Universidade de Sorbonne em setembro. Estava a duas semanas de regressar a Espanha quando desapareceu.

A jovem morava no 14.º bairro de Paris, num apartamento que estava a abandonar para se mudar para outro, onde iria passar os seus últimos dias na cidade. Fez as malas e começou as mudanças, mas na segunda viagem entre apartamentos desapareceu. Foram os novos colegas de casa que alertaram as autoridades.

Na segunda-feira, 6 de maio, foi encontrada a mochila de Natalia, com o telemóvel e o computador portátil, num parque muito próximo da universidade onde estudava, um ato considerado suspeito por alguma imprensa espanhola, volvidos seis dias do desaparecimento.

De acordo com o La Vanguardia, a estudante manifestava preocupação e ansiedade, há cerca de um mês, aos amigos e familiares, dizendo que achava que “alguém a seguia e observava”.

O pais de Natalia, naturais de Maiorca, já estão em Paris a acompanhar o decorrer da investigação.

Natalia também era natural de Maiorca, mas em Espanha estudava Economia e Gestão de Empresas na Universidade Autónoma de Barcelona, instituição onde concorreu ao programa Erasmus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório