Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Todos os reféns foram libertados em Toulouse. Suspeito continua barricado

Polícia francesa concluiu com sucesso negociação de libertação de reféns. Suspeito alega pertencer aos Coletes Amarelos.

Todos os reféns foram libertados em Toulouse. Suspeito continua barricado
Notícias ao Minuto

21:02 - 07/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Os cinco reféns que estavam sequestrados dentro de uma loja de conveniência nos arredores de Toulouse, em França, foram libertados, depois de horas de negociação da unidade de elite da polícia francesa com o suspeito, um jovem de 17 anos chamado Yanis.

O sequestro, recorde-se, terá começado pelas 16h15 (hora local, 15h15 em Portugal), tendo uma refém sido libertada pelas 19h30 (18h30 em Portugal). Há instantes, foi dada notícia de que todos os reféns estavam em segurança, conforme escreve o La Depeche.

Neste altura, o suspeito, que será residente local, ainda continua dentro do edifício de comércio, uma loja de conveniência e bar. Está armado.

Dominique Alzeari, procurador de Toulouse, indicou em conferência de imprensa que o suspeito já é conhecido pelas autoridades, tendo já sido detido no âmbito dos protestos dos Coletes Amarelos, no seio de um grupo mais violento. O jovem, que é descrito como perturbado, terá feito referência ao movimento Coletes Amarelos, não sendo especificado de que forma.

O perímetro de segurança continua delimitado, pedindo as forças de segurança que seja respeitado.

Desde o início do sequestro, o suspeito ameaçava disparar caso a polícia invadisse a loja, tendo feito pelo menos dois disparos contra as forças da Polícia Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório