Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Afinal como é que o copo de café foi parar à 'Guerra dos Tronos'?

O diretor de fotografia da série, Hauke Richter, explicou o acidente contemporâneo num passado longínquo.

Afinal como é que o copo de café foi parar à 'Guerra dos Tronos'?
Notícias ao Minuto

12:58 - 07/05/19 por Sara Gouveia

Mundo Séries

Depois do último episódio da oitava temporada da aclamada série 'Guerra dos Tronos', que estreou na madrugada desta segunda-feira, muito se falou sobre o desenrolar da história, mas uma das perguntas mais feitas foi mesmo: "Como é que um copo de café de papel foi parar a Winterfell?".

Tudo porque a dado momento do episódio, numa cena com várias personagens é visível um copo de café em cima de uma mesa que terá ficado esquecido no cenário.

Depois de muita especulação nas redes sociais sobre se se teria tratado de um esquecimento ou se teria sido propositado, o diretor de fotografia das últimas cinco temporadas, Hauke Richter, veio esclarecer à TMZ, que primeiro, ao contrário do que muita gente pensava, não se trata de um copo da popular cadeia de café Starbucks, era de um café local de Banbridge, na Irlanda do Norte, onde estavam a filmar. "Normalmente somos tão diligentes que isto não acontece", acrescentou, lamentando a situação.

"As filmagens foram muito difíceis e exigentes e é provável que depois das filmagens de um muito cansativo terceiro episódio, isto tenha passado por uma equipa exausta", explicou ainda.

Apesar de todas as teorias sobre o copo, Hauke está certo de que se tratou de um acidente, como outros semelhantes ocorreram em filmes ou séries de Vikings, que aparecem a usar relógios de pulso, por exemplo.

O incidente deu origem a vários reações nas redes sociais, veja abaixo algumas:

Até a empresa de programas de edição Adobe fez questão de brincar com a situação e mostrar como seria fácil retirar o copo da imagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório