Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Guinness recusa recorde de enfermeira em maratona porque não usou vestido

Jessica Anderson tornou-se a mulher mais rápida a vencer uma maratona vestindo o uniforme de enfermeira. Guinness já anunciou que vai rever os seus critérios.

Guinness recusa recorde de enfermeira em maratona porque não usou vestido
Notícias ao Minuto

19:02 - 06/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

Na semana passada, a enfermeira Jessica Anderson concretizou o objetivo a que se propôs ao correr na Maratona de Londres. Bateu o recorde do mundo do Guinness da mulher mais rápida a correr uma maratona envergando o uniforme de enfermeira.

De acordo com o The New York Times, Jessica cortou a meta após três horas, oito minutos e 22 segundos, superando por apenas 32 segundos o recorde estabelecido em 2015 e que pertencia a Sarah Dudgeon.

No entanto, o seu recorde não foi validado pelo Guinness porque Jessica não usou um vestido. “Eles disseram que tinha de usar um vestido branco ou azul, avental e chapéu azul, ou não contava como recorde”, escreveu Jessica Anderson no seu Instagram.

A enfermeira vestiu o uniforme azul que costuma usar habitualmente e correu para angariar dinheiro para o fundo de caridade da sua unidade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Yesterday was incredible!! From having @mayob123 as the best pacer I could wish for, to crossing the line with the man of my dreams @leon_cerrone  and support from so many wonderful friends all along the way @vonski_ @clairebernwilson @sazzerf @makeitlooknice , lots of friends from @nhsbartshealth plus @daddydarkrdc and the one and only @run.dem.crew I couldn’t have asked for a better day  Ps. @guinnessworldrecords this is what the fastest female marathon runner in a nurse’s uniform ACTUALLY looks like (3.08.22 ) : @eric_tolentino #rundemcrew #crewlove #marathonislife #trackmafia™ #bartscharity #royallondonhospital #londonmarathon #nurse

Uma publicação compartilhada por Jessica Anderson (@janderzzz) em 28 de Abr, 2019 às 11:57 PDT

Os critérios de atribuição do recorde foram alvo de críticas nas redes sociais, com muitos enfermeiros a publicarem imagens do seu uniforme do dia-a-dia.

Este sábado, o Guinness anunciou que vai rever os seus critérios. “É claro que este recorde e as regras que lhe estão associadas já merecem há muito uma revisão, que vai ser uma das nossas prioridades nos próximos dias”, assegurou o Guinness num comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório