Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Obeso terá dificultado saída de passageiros de avião russo em chamas

Apenas três das pessoas que estavam atrás de si conseguiram salvar-se.

Obeso terá dificultado saída de passageiros de avião russo em chamas
Notícias ao Minuto

15:19 - 06/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Moscovo

Um sobrevivente do incêndio num avião que teve de aterrar de emergência, este domingo, em Moscovo terá deixado outros passageiros furiosos. Isto porque o passageiro, um homem corpulento, terá dificultado a saída de outras pessoas do avião, devido ao seu excesso de peso.

Segundo reporta o Daily Mail, apenas três dos passageiros que estavam sentados atrás de Dmitry Khlebushkin conseguiram salvar-se.

Segundo os sobreviventes, o homem terá conseguido tirar ainda a sua bagagem de mala do avião, atrapalhando ainda mais a saída dos que tentavam salvar-se. Saliente-se que este estava sentado no lugar 10 C.

O homem prestou declarações à imprensa russa revelando que tenciona apresentar uma queixa contra a forma como foi tratado, acusando a tripulação da companhia aérea Aeroflot como incompetente. 

As suas declarações aumentaram ainda mais a fúria contra si, com muitos a dizerem que se trata de uma pessoa egocêntrica que ainda não parou para pensar em todos aqueles que não se conseguiram salvar.

Notícias ao MinutoAvião deflagrou em chamas© Reprodução YouTube

Por outro lado, reacção diferente tem gerado a assistente de bordo Tatyana Kasatkina, de 34 anos, que conseguiu abrir a porta de emergência com um pontapé e terá agarrado vários passageiros pelo colarinho, empurrando-ps pelo escorrega insuflável, para que saíssem do aparelho. Já outra hospedeira terá morrido quando tentava abrir outra porta de emergência.

A bordo do avião seguiam 78 pessoas, sendo que 41 não sobreviveram. Sete estão ainda hospitalizadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório