Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe esconde-se na casa de banho para fugir de filho violento de 12 anos

Criança sofre de autismo e adota, regularmente, um comportamento agressivo.

Mãe esconde-se na casa de banho para fugir de filho violento de 12 anos
Notícias ao Minuto

10:20 - 06/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Relato

Uma mãe confessou, num testemunho emocionante, que regularmente se tranca na casa de banho com a filha, para se esconder do comportamento abusivo e violento do filho de 12 anos. 

A mãe afirma que o menino, que sofre de autismo, tem um comportamento inconstante, podendo de forma repentina tornar-se violento.

A sua opção passa por trancar-se na casa de banho, sendo que certa vez já a criança conseguiu partir a porta, com um pontapé.

A mulher afirma que regularmente tem de pedir ajuda à polícia, uma situação que tem gerado críticas entre os vizinhos que não gostam da má imagem que a situação confere ao bairro.

A mãe já terá pedido ajuda  aos Serviços de Saúde Mental Infantil e de Adolescentes, mas até hoje este é continuamente rejeitado. A mulher diz-se revoltada. 

"Se um pai é violento com o seu filho, os serviços sociais vêm de imediato para tirar a criança dos pais e colocá-lo num sistema de proteção. Mas se o teu filho está a abusar de ti, simplesmente ignoram-no", afirma, lembrando que quando o menino era mais pequeno conseguia controlar a situação, mas que agora é difícil dado que é praticamente do seu tamanho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório