Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Sem água ou comida. Felinos maltratados em quinta na África do Sul

Animais não tinham acesso a água ou comida suficiente. Leões, tigres e leopardos estavam tão mal tratados que alguns já nem pelo tinham.

Sem água ou comida. Felinos maltratados em quinta na África do Sul
Notícias ao Minuto

09:55 - 06/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fiscalização

Uma rusga a uma quinta de animais selvagens na África do Sul, levou um grupo de inspetores a encontrar vários leões, tigres e leopardos tão mal tratados que alguns já nem pelo tinham.

Segundo o The Independent, os animais eram mantidos em condições bastante negligentes, onde proliferavam parasitas, não tendo sequer acesso a água ou comida.

No total, seriam 108 os animais encontrados em mau estado a quinta Pienika, havendo alguns deles que nem andar conseguiam.

Segundo a mesma publicação, os animais destinam-se a ser abatidos por caçadores furtivos, em troca de dinheiro, ou abatidos para que os seus ossos sejam usados numa importante indústria lucrativa do país.

Os agentes pela proteção dos animais terão interpelado o dono do estabelecimento que está agora acusado de quebrar as leis de proteção animal.

Os animais felinos são usados num esquema de fazer dinheiro no país, sendo que muitos turistas pagam para tirar fotografais ao lado destes animais, estando não raras vezes desinformados sobre a forma como as empresas responsáveis por esses negócios maltratam os animais, levando na maioria das vezes à morte dos mesmos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório