Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Invasão de pulgas obriga a encerrar esquadra da polícia em Paris

O sindicato da polícia refere que as condições de trabalho se tornaram "intoleráveis".

Invasão de pulgas obriga a encerrar esquadra da polícia em Paris
Notícias ao Minuto

09:20 - 06/05/19 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Uma esquadra da polícia no nordeste da cidade de Paris, em França, teve de ser mandada evacuar este domingo depois de ter sido invadida por pulgas. Numa nota afixada à porta do local, conta o Guardian, podia ler-se: "Esquadra da polícia encerrada por tempo indeterminado".

O sindicato da polícia recorreu ao Twitter para explicar que a esquadra "sofreu uma invasão de pulgas", o que fez com que as "condições de trabalho se tornassem intoleráveis" há vários dias.

Apesar dos esforços de uma equipa de controlo de pestes, o problema, que teve início há cerca de três semanas, piorou na passada quinta-feira, com os agentes a ficarem com várias marcas de mordidas no corpo. "Vários colegas consultaram médicos depois de serem picados", referiu o porta-voz do sindicato, Emmanuel Cravello, citado pelo jornal, acrescentando que "o problema é que alguns levaram as pulgas para casa e depois disso são os filhos que são mordidos".

O sindicato exige dessa forma que a esquadra seja toda alvo de uma limpeza de controlo de pestes, um processo que demora pelo menos 48 horas, referindo que já deveria ter sido feito há semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório