Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Há um novo suspeito no desaparecimento de Maddie. É um assassino alemão

Suspeito chegou a ser interrogado pelo desaparecimento de um menino alemão em Aljezur, em 1996, mas nunca chegou a ser acusado desse crime.

Há um novo suspeito no desaparecimento de Maddie. É um assassino alemão
Notícias ao Minuto

08:20 - 05/05/19 por Andrea Pinto

Mundo Investigação

Um alemão, já acusado do homicídio de três crianças, é o novo suspeito do desaparecimento de Maddie MCann, menina que desapareceu há 12 anos na Praia da Luz, no Algarve. 

Martin Ney, de 48 anos, corresponde à imagem de um homem que testemunhas dizem ter visto naquela noite, a carregar uma criança ao colo.

O suspeito já terá morto três crianças estando neste momento a cumprir uma pena de prisão perpétua, na Alemanha.

Conhecido como o 'Homem da Máscara', o homem tornou-se conhecido por raptar crianças durante o período de férias, entrando nas suas tendas ou casas, usando uma máscara e uma arma. Martin estaria a trabalhar num projeto para sem-abrigos de uma igreja evangélia em Portugal na altura em que Maddie desapareceu.

Notícias ao MinutoO esboço do suspeito© Reprodução Mirror

Este já tinha sido apontado como um dos principais suspeitos em 2011, pela Scotland Yard, mas a polícia de Berlim viria a afirmar que seria pouco provável o seu envolvimento no caso uma vez que o seu alvo principal eram crianças do sexo masculino. 

Notícias ao MinutoMartin Ney, homem que a polícia acredita corresponder ao esboço acima© Reprodução Mirror

Estas novas evidências surgem numa altura em que Gerry e Kate assinalam mais um ano do desaparecimento da filha, recorda o Mirror.

Martin foi condenado em 2011 a 27 anos de pena de prisão, pelos crimes que cometeu entre 1992 e 2001. O homem terá morto, durante este período, Stefan Jahrd, de 13 anos, Dennis Rostel, de oito, e Dennis Kleinfrom, de nove.

Chegou a ser interrogado pelo desaparecimento de um menino alemão em Aljezur, em 1996, mas nunca chegou a ser acusado desse crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório