Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Sri Lanka: Balões e flores no adeus dos três filhos do acionista da Asos

Pequenos caixões adornados com flores, balões que decoraram a igreja e uma mensagem da família Povlsen marcaram o último adeus dos três filhos do maior acionista da ASOS que morreram nos ataques do Sri Lanka.

Realizou-se neste sábado o funeral dos três filhos de Anders Holch Povlsen, o maior acionista da ASOS. As crianças, recorde-se, morreram nos ataques perpetrados no Sri Lanka no domingo de Páscoa. O milionário e a sua esposa despediram-se dos três filhos nos caixões adornados com flores rosas e roxas.

Nas cerimónias fúnebres, que tiveram lugar na catedral Aarhus, na Dinamarca, marcaram presença membros da família real do país e o primeiro-ministro, Lars Lokke Rasmussen.

A estação de televisão dinamarquesa TV2 detalha ainda que a igreja estava decorada com balões e flores em todos de rosa e roxo. Já o Daily Mail descreve que na cerimónia foi lida uma mensagem da família onde se descrevia a dor da perda.

O filho de Anders Holch Povlsen, Alfred, e as filhas, Alma e Agnes, foram mortas na sequências dos atentados no hotel Shangri-La, na capital do Sri Lanka, durante os ataques bombistas. Astrid é a única filha sobrevivente do casal que estava de férias. 

De acordo com a imprensa internacional, acredita-se que o acionista da ASOS, casado com Anne Storm Pedersen, tenha ficado também ferido durante os ataques, pese embora poucas informações tenham chegado a público sobre a gravidade dos ferimentos.

Veja, na galeria, as imagens do funeral captadas pela Reuters. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório