Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Adeus maquilhagem e saltos altos. Companhia aérea recua nas exigências

A Norwegian Air tinha sido ridicularizada por ter um código de vestuário de 22 páginas.

Adeus maquilhagem e saltos altos. Companhia aérea recua nas exigências
Notícias ao Minuto

22:48 - 04/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Norwegian Air

As assistentes de bordo contratadas pela Norwegian Air deixaram de ser obrigadas a usar saltos altos e maquilhagem enquanto estão de serviço. Esta decisão surge semanas depois de um código de vestuário de 22 páginas ter sido ridicularizado.

Nesta sexta-feira, os representantes da transportadora confirmaram ao USA Today que as regras de apresentação tinham sido alteradas.

"Agora permitimos que as tripulações usem sapatos baixos o tempo todo e nenhuma maquilhagem. Se assim o entenderem, os membros da tripulação também podem usar maquilhagem leve", disse o porta-voz Anders Lindström, acrescentando que a empresa está em diálogo contínuo com a tripulação de cabine para analisar formas de melhorar as diretrizes.

Recorde-se que em meados de abril a Norwegian Air fez manchetes nos principais jornais internacionais, salientando-se que a operadora aérea exigia às funcionárias uma declaração médica, que deveria ser renovada a cada seis meses, para que estas pudessem usar sapatos baixos enquanto trabalhavam fora da aeronave.

O antigo código de vestuário exigia ainda que as funcionárias usassem maquilhagem, enquanto que os homens estavam proibidos de a usar, a menos que fosse utilizada para tapar marcas de acne ou hematomas.

Estas informações espoletaram uma polémica e foi inclusive criada uma petição na Internet onde se pedia o fim destas exigências. A petição, segundo o Independent, recolheu quase 20 mil assinaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório