Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Manteve relação com idosa com o objetivo de matá-la e ficar com herança

Antes, fizera o mesmo com um professor reformado de 69 anos.

Manteve relação com idosa com o objetivo de matá-la e ficar com herança

Um homem de 28 anos é acusado de ter começado um relacionamento com uma mulher de 83 anos com o objetivo de a matar e ficar com a sua herança, noticia o The Independent. Antes disso mantivera também uma relação com um homem de 69 anos, a quem chegou mesmo a tirar a vida.

Benjamin Field começou a namorar com Ann Moore-Martin como parte de um plano que consistia em convencê-la a mudar o destinatário da sua herança e depois garantir que ela morria, ouviu-se esta sexta-feira no Tribunal de Oxford. 

A mulher morreu há 18 meses, de forma natural, e um amigo de longa data decidiu denunciar o jovem, revelando que a idosa parecia hipnotizada pelo homem.

Benjamin, que começou a namorar a mulher aos 26 anos, é acusado de planear a morte da idosa e de tentar, posteriormente, fingir ter-se tratado de um acidente. Entre as hipóteses estavam alegar que a mulher tinha morrido durante uma sessão de sexo, uma queda nas escadas ou ao engasgar-se com a própria dentadura.

O mesmo crime havia sido cometido tempos antes com um antigo professor que vivia a pouca distância desta última vítima. Peter Farquhar, de 69 anos acabou por morrer. Acredita-se que terá sido Benjamin a matá-lo, sufocando-o.

Este terá sido ajudado pelo seu amigo mágico Martyn Smith. Os dois amigos são acusados de homicídio, conspiração e fraude. O irmão mais novo de Benjamin também é acusado de envolvimento na fraude ao ter fingido estar doente, levando Ann Moore-Martin a dar-lhe dinheiro para os seus tratamentos.

Todos eles negam os crimes e a investigação continua a decorrer.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório