Pelo clima, famílias aconselhadas a não regar jardins
Até 2050, pessoas terão que diminuir o seu consumo de água.

© Reuters

Mundo Medidas
A Autoridade Reguladora para o uso de água - a Ofwat - do País de Gales está a aconselhar as famílias a retirarem os chuveiros usados para banhos no jardim e, ainda, a tomarem banhos mais curtos.
O alerta está relacionado com a crescente preocupação com as alterações climáticas, referindo que a "forma como usamos a água precisa de ser mudada" e não apenas em situações de seca.
Nesse sentido, a empresa partilhou um documento onde estabelece uma estratégia para fazer frente às alterações climáticas e onde salienta que as medidas a adotar não terão resultados a curto prazo, mas que têm de ser medidas a adotar para o resto das suas vidas.
Segundo o mesmo, uma pessoa comum gasta em média 140 litros de água por dia, uma quantidade que terá que ser reduzida para 100 litros até 2050 e depois para os 70 litros.
Embora o documento não estabeleça quais são as formas de baixar estes consumo, o Daily Mail recorda alguma das medidas referidas pelo Governo no início do ano e que incluem: "autoclismos com baixas descargas, tomar banhos curtos, comprar uma máquina de lavar roupa mais eficiente, usar a máquina de lavar loiça só quando estiver cheia, desligar a agua quando se lava os dentes, não regar a relva".
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários