Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Lóbi das armas nos EUA criou desfile de moda para porte de armas

Há moda adequada para quem quer andar armado às escondidas, uma 'inovação' da organização que mais aposta na proliferação de armas nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

09:13 - 03/05/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo NRA

A National Rifle Association (NRA) é a mais poderosa organização norte-americana no que ao negócio das armas diz respeito.

Num país onde tiroteios e massacres surgem com frequência, a NRA destaca-se pela defesa intransigente do porte de armas, opondo-se às mais variadas propostas de lei que procurem diminuir a proliferação de armas. 

A NRA habitualmente organiza comícios de grandes dimensões, onde conta com figuras de relevo do partido republicano. O próprio Donald Trump discursou recentemente num congresso da organização.

Desta vez, porém, a NRA dedicou-se não propriamente à venda de armas mas à moda. Mais concretamente a adereços de moda e de roupa que facilitam o porte de arma com discrição.

A objetiva da Reuters mostra-nos alguns exemplos do desfile que decorreu em Indianapolis, no Indiana, onde vemos modelos improvisados a mostrar como uma peça de roupa ou acessório podem ser ótima ajuda para se andar armado sem chamar a atenção.

Clique na galeria para espreitar as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório