Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rua Sésamo já é rua em Nova Iorque, uma 'prenda' pelos 50 anos da série

Nova Iorque comemorou na quarta-feira o 50.º aniversário da série de televisão infantil "Rua Sésamo", dando-lhe o nome de uma rua, numa cerimónia que contou com a presença de autoridades locais, fãs do programa e dos 'protagonistas peludos'.

Rua Sésamo já é rua em Nova Iorque, uma 'prenda' pelos 50 anos da série
Notícias ao Minuto

06:20 - 02/05/19 por Lusa

Mundo Homenagem

A nova rua, que agora se chama "Sesame Street" rua Gergelim, fica no mesmo local onde estão os escritórios da empresa de produção Sesame Workshop.

"Cada pessoa que passar [na rua] agora vai lembrar-se das lições intemporais que aprendeu com a 'Rua Sésamo': respeito, igualdade de oportunidades e felicidade", disse o CEO da Sesame Workshop, Jeffrey Dunn, na presença das personagens Bert, Ernie e do Monstro das Bolachas.

Já o perfeito da cidade de Nova Iorque, Bill de Blasio, destacou a forma como este programa "mudou o país" e ensinou as crianças a praticarem "ativismo social da maneira mais bonita".

"O programa fez uma escolha (...) de mostrar às pessoas que formam a sociedade, rostos negros ou escuros, jovens e velhos, homens e mulheres, que todos são iguais", disse o prefeito, que a título pessoal lembrou como os seus filhos "viram o seu próprio bairro na Rua Sésamo".

Além de proclamar a rua com o nome da série, De Blasio declarou que o dia 1.º de maio passará a ser o Dia da Rua Sésamo, na cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório