Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Líder socialista pede aos apoiantes de Maduro para o defenderem

Diosdado Cabello pediu aos apoiantes para se juntarem no palácio presidencial.

Líder socialista pede aos apoiantes de Maduro para o defenderem
Notícias ao Minuto

12:39 - 30/04/19 por Fábio Nunes

Mundo Venezuela

O número dois do PSUV, o partido socialista venezuelano, está a pedir aos apoiantes de Nicolás Maduro para se juntarem em frente ao palácio presidencial em Caracas. Em declarações à televisão estatal venezuelana, Diosdado Cabello pediu aos apoiantes de Maduro para o defenderem daquilo que diz ser uma pequena revolta de soldados "traidores" apoiados pelos Estados Unidos. 

O responsável do partido socialista não atribuiu grande importância a esta rebelião, afirmando que o ambiente em Caracas é calmo e que a base aérea de Carlota, junto à qual se encontra Juan Guaidó, Leopoldo López e militares, continua a ser controlada pelo governo venezuelano. 

Juan Guaidó apelou na manhã desta terça-feira a uma revolta popular e disse contar com o apoio das forças armadas para pôr termo ao regime de Nicolás Maduro

Nas imagens que estão a circular nas televisões, pode-se ver que Guaidó está rodeado de militares, mas não é possível perceber a dimensão desse apoio das forças armadas da Venezuela. 

O governo já reagiu a esta revolta. O ministro da Informação, Jorge Rodriguez, refere que essa tentativa de golpe está a ser "desativada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório