Governo de Maduro diz que está a pôr termo a tentativa de golpe de estado

O regime venezuelano admite que um grupo de militares "traidores" está a trabalhar com a oposição liderada por Juan Guaidó.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
30/04/2019 11:54 ‧ 30/04/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Venezuela

Juan Guaidó apelou ao povo venezuelano para sair às ruas para dar início a uma revolta popular para acabar com o regime de Nicolás Maduro. O autoproclamado presidente interino assumiu num vídeo e em tweets contar com o apoio das forças armadas para um golpe de estado. 

O governo venezuelano já reagiu a este apelo a uma revolta popular, mas contraria a ideia de que Guaidó conte com o apoio em peso das forças armadas venezuelanas.

O regime de Maduro afirma que está a pôr termo a uma pequena tentativa de golpe de estado de militares, que apelida de "traidores" por se terem juntado à oposição encabeçada por Guaidó.

O ministro da Informação venezuelano, Jorge Rodriguez, refere no Twitter que estão a "enfrentar e a desativar um grupo reduzido de efetivos militares traidores". 

O ministro acrescenta que para esta tentativa de golpe de estado juntou-se a "ultra-direita golpista e assassina, que anunciou a sua agenda violenta há meses".

"Pedimos ao povo para se manter em alerta máxima para, junto da gloriosa Força Armada Nacional Bolivariana, derrotar esta tentativa de golpe de estado e preservar a Paz. Venceremos", escreveu Jorge Rodriguez.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas