Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo de Maduro diz que está a pôr termo a tentativa de golpe de estado

O regime venezuelano admite que um grupo de militares "traidores" está a trabalhar com a oposição liderada por Juan Guaidó.

Governo de Maduro diz que está a pôr termo a tentativa de golpe de estado
Notícias ao Minuto

11:54 - 30/04/19 por Fábio Nunes

Mundo Venezuela

Juan Guaidó apelou ao povo venezuelano para sair às ruas para dar início a uma revolta popular para acabar com o regime de Nicolás Maduro. O autoproclamado presidente interino assumiu num vídeo e em tweets contar com o apoio das forças armadas para um golpe de estado. 

O governo venezuelano já reagiu a este apelo a uma revolta popular, mas contraria a ideia de que Guaidó conte com o apoio em peso das forças armadas venezuelanas.

O regime de Maduro afirma que está a pôr termo a uma pequena tentativa de golpe de estado de militares, que apelida de "traidores" por se terem juntado à oposição encabeçada por Guaidó.

O ministro da Informação venezuelano, Jorge Rodriguez, refere no Twitter que estão a "enfrentar e a desativar um grupo reduzido de efetivos militares traidores". 

O ministro acrescenta que para esta tentativa de golpe de estado juntou-se a "ultra-direita golpista e assassina, que anunciou a sua agenda violenta há meses".

"Pedimos ao povo para se manter em alerta máxima para, junto da gloriosa Força Armada Nacional Bolivariana, derrotar esta tentativa de golpe de estado e preservar a Paz. Venceremos", escreveu Jorge Rodriguez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório