Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Imagens de drone mostram lonas que vão proteger Notre-Dame da chuva

Depois do incêndio que destruiu uma grande parte da estrutura da catedral, as autoridades francesas estavam preocupadas com a exposição aos elementos.

Notícias ao Minuto

11:22 - 30/04/19 por Fábio Nunes

Mundo França

A polícia de Paris publicou esta segunda-feira imagens de drone da cobertura de lonas que foi colocada no telhado da catedral de Notre-Dame com o objetivo de proteger a estrutura devastada pelas chamas da chuva e dos restantes elementos.

O Sputnik refere que a operação para colocar as lonas começou no dia 23 e ficou concluída três dias depois. “Este trabalho resulta de uma perfeita coordenação entre vários serviços mobilizados no local”, escreveu a polícia parisiense no Twitter.

Esta cobertura protege não só a catedral de estar à mercê do mau tempo mas permite também avançar com a avaliação dos danos à estrutura de Notre-Dame e dar início à recuperação da icónica catedral.

No passado dia 15 de abril, recorde-se, Notre-Dame foi atingida por um incêndio de grandes proporções, que só foi dado como completamente extinto no dia seguinte. O pináculo ruiu, o telhado foi destruído e restou a fachada com as suas duas torres e a estrutura de pedra de Notre-Dame.

Foram doados mais de 900 milhões de euros para a reconstrução da catedral. O presidente francês Emmanuel Macron já disse que pretende que a reconstrução seja concluída no espaço de cinco anos, mas mil especialistas pediram esta segunda-feira tempo para uma boa reconstrução de Notre-Dame.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório