Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Exército indiano acredita ter encontrado pegadas do Yeti no Nepal

A equipa de montanhistas tirou fotografias às grandes e misteriosas pegadas da alegada criatura. A comunidade científica não tem provas que comprovem a existência do Yeti.

Exército indiano acredita ter encontrado pegadas do Yeti no Nepal
Notícias ao Minuto

10:32 - 30/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Numa expedição realizada ao Nepal, mais precisamente ao campo base de Makalu, nos Himalaias, uma equipa de montanhistas do exército indiano afirma ter encontrado pegadas do Yeti, a mítica criatura da neve. Segundo a Reuters, a expedição ao campo base de Makalu aconteceu no passado dia 9 de abril, mas apenas esta terça-feira o exército indiano revelou no seu Twitter a sua potencial descoberta.

“Pela primeira vez, uma equipa de uma expedição de montanhismo do exército indiano encontrou misteriosas pegadas da mítica criatura ‘Yeti’ que medem 81 por 38 centímetros perto do campo base de Makalu. Este homem das neves só tinha sido visto no parque nacional Makalu-Barun no passado”, pode ler-se no tweet que está acompanhado de algumas fotografias das alegadas pegadas do Yeti.

Esta criatura faz há muito parte do folclore nepalês e as estórias de que habita nos Himalaias até levaram Sir Edmund Hillary, o primeiro alpinista a escalar até ao cume do Monte Evereste, a procurar o Yeti.

Em 2008, alpinistas japoneses também disseram à Reuters que tinham encontrado pegadas que acreditavam pertencer à mítica criatura, mas apesar das máquinas fotográficas e câmaras que tinham consigo não conseguiram captar imagens do Yeti.

A comunidade científica continua a considerar o Yeti um mito e não tem provas que corroborem a sua existência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório