Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Halima Aden é a primeira modelo de burquíni na Sports Illustrated

A jovem nasceu no campo de refugiados no Quénia e voltou ao seu país natal para uma sessão fotográfica histórica.

Halima Aden é a primeira modelo de burquíni na Sports Illustrated
Notícias ao Minuto

10:07 - 30/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Fotografia

A modelo somali-americana, Halima Aden, tornou-se a primeira modelo muçulmana a aparecer na revista Sports Illustrated a usar hijab e um burquíni. A jovem, de 21 anos, apareceu na edição de fato de banho que sai em maio, a usar vários burquinis coloridos.

Halima explicou, em declarações à BBC, que "as meninas que usam hijab devem ter mulheres que que possam admirar em qualquer indústria". "Estamos agora a ver como as políticas, as mulheres de negócios, as repórteres televisivas, e outras mulheres bem sucedidas que usam hijab estão em papéis de relevo e essa é a mensagem que devemos enviar", garantiu.

Questionada sobre a sessão, a modelo referiu que "a resposta tem sido incrível". "Sinto-me tão honrada que a Sports Illustrated tenha tomado o passo de mostrar a beleza que uma mulher vestida modestamente possuí", confessou.

Halima nasceu num campo de refugiados no Quénia onde viveu até se mudar para os Estados Unidos. A equipa da Sports Illustrated decidiu fazer a sessão fotográfica na praia de Watamu, na costa queniana com o reconhecido fotógrafo de moda Wu Tsai.

View this post on Instagram

Don’t change yourself .. Change the GAME!! Ladies anything is possible!!! Being in Sports Illustrated is so much bigger than me. It’s sending a message to my community and the world that women of all different backgrounds, looks, upbringings... can stand together and be celebrated. Thank you so much @si_swimsuit & the entire team for giving me this incredible opportunity.

A post shared by Halima (@halima) on Apr 29, 2019 at 11:21am PDT

Mas esta não é a primeira barreira ultrapassada por Halima. Em 2016 foi a primeira concorrente do concurso Miss Minnesota USA completamente coberta. Foi mais tarde contratada pela agência de modelos IMG Models e tornou-se a primeira modelo de hijab a aparecer numa grande revista de moda norte-americana quando foi capa da Allure em 2017. Em 2018 foi a primeira modelo de cor a usar hijab a aparecer na capa da Vogue britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório