Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Morreu o realizador de 'Boyz N the Hood'. John Singleton tinha 51 anos

Realizador sofreu um enfarte no dia 17 de abril.

Morreu o realizador de 'Boyz N the Hood'. John Singleton tinha 51 anos
Notícias ao Minuto

21:54 - 29/04/19 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Luto

O realizador John Singleton morreu, esta segunda-feira, aos 51 anos.

O mais jovem realizador a ser nomeado para o Óscar nesta respetiva categoria,  havia sofrido um enfarte na semana passada resultante de hipertensão e estava, desde então, em coma e ligado às máquinas de suporte de vida. O homem morreu hoje depois de a família ter decidido, após aconselhamento dos médicos, desligar as máquinas que o continuavam a manter vivo.

Um representante da família fez saber que John partiu de forma "pacífica, e rodeado pelos amigos e família". Afirmou, ainda, que foi uma "decisão agoniante".

Com apenas 22 anos de idade, John Singleton realizou 'Boyz n the Hood', que em Portugal se estreou com o nome 'A Malta do Bairro'.

O filme, do início da década de 90, valeu-lhe a nomeação para os Óscares de Melhor Realização e Melhor Argumento Original, fazendo de Singleton o mais jovem realizador nomeado, assim como o primeiro diretor negro a ser indicado para um Óscar.

'Boyz n the Hood' mostram o lado mais violento dos gangues de Los Angeles, assim como a vida nos bairros negros da cidade e a repressão indiscriminada.

"Os nossos corações estão hoje pesados", disse o presidente da Associação dos Diretores Americanos, Thomas Schlamme, confirmando a morte de John Singleton.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório