Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 28º

Edição

Encontrado não é roubado? Polícia discorda e pede devolução de dinheiro

O apelo surgiu depois de uma caixa cheia de notas ter caído no meio de uma autoestrada.

Encontrado não é roubado? Polícia discorda e pede devolução de dinheiro

A polícia do Estado norte-americano do Michigan está a apelar à população que controle os impulsos de riqueza instantânea depois de uma caixa com 30 mil dólares (cerca de 27 mil euros) em notas ter caído da parte de trás de uma carrinha. As autoridades, conta a Associated Press, revelaram que os condutores pararam na passada quinta-feira para apanhar o dinheiro e apenas 2.500 dólares (2.240 euros) foram devolvidos ao dono.

O homem tinha-se esquecido da caixa apoiada no pára-choques da carrinha. Depois de o dinheiro cair o trânsito teve de ser acompanhado pela brigada da polícia.

"Os agentes fecharam faixas temporariamente e foram assistidos por testemunhas para recolher o dinheiro", explicou o departamento em comunicado citado pela CNN.

Mas este sábado, mais dinheiro apareceu, depois de dois adolescentes terem devolvido 630 dólares (mais de 560 euros) e de uma mulher ter entregue quase 3.900 (quase 3.500 euros).

A polícia agradeceu a quem apareceu para devolver as notas. "Elogiamos a vossa honestidade", escreveram numa publicação no Facebook.

Mas, no entanto, ainda há cerca de 23 mil dólares (mais de 20 mil euros) perdidos por aí.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório