Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

PSOE vai governar com Podemos e nacionalistas, uma "má notícia"

O líder do partido Cidadãos, Albert Rivera, assumiu na noite eleitoral de domingo que o PSOE (socialista) governará Espanha com a coligação Unidas Podemos (extrema-esquerda) e os nacionalistas, o que considerou como "má notícia".

PSOE vai governar com Podemos e nacionalistas, uma "má notícia"
Notícias ao Minuto

06:17 - 29/04/19 por Lusa

Mundo Albert Rivera

Rivera disse também que a "boa notícia" é que o seu partido fará uma oposição leal à Constituição e acabará a governar o país.

"Sánchez [Pedro Sánchez, líder do PSOE e atual primeiro-ministro] e Iglesias [candidato da coligação Unidas Podemos] vão formar Governo com os nacionalistas", asseverou Rivera, perante milhares de militantes, defendendo que o seu partido "se ergue como a esperança do futuro de Espanha" e que "os líderes da oposição vão ser os deputados de Cidadãos".

Rivera apresentou Cidadãos como o partido que "mais se parece com Espanha" e como "o projeto que mais se parece com a sociedade civil espanhola", pelo que acabará por "governar Espanha".

O Cidadãos foi no domingo o terceiro partido mais votado nas eleições legislativas espanholas, elegendo 57 deputados, mais 25 do que na legislatura anterior, ficando a nove lugares do Partido Popular (PP, o segundo partido mais votado, que elegeu 66 deputados).

As eleições foram ganhas pelo PSOE, mas sem maioria absoluta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório