Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Viveu 20 dias com o corpo da irmã porque "não sabia" que estava morta

Mulher tinha perturbações psiquiátricas.

Viveu 20 dias com o corpo da irmã porque "não sabia" que estava morta
Notícias ao Minuto

12:45 - 28/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A polícia local e os bombeiros de Alicante encontraram o cadáver de uma mulher que estava morta há 20 dias e, por isso, encontrava-se já em avançado estado de decomposição.

Na mesma casa residia a irmã, que sofre de uma patologia psiquiátrica, e que assegurou aos agentes da autoridade que "não sabia" que a irmã tinha morrido.

Os vizinhos alertaram as forças de segurança para o facto de não verem as irmãs, com cerca de 50 anos, há alguns dias e por sentirem um mau odor nas imediações da casa onde as duas mulheres moravam.

Os bombeiros dirigiram-se ao local e confirmaram, a partir do exterior, que havia uma pessoa deitada no chão dentro da casa. No interior estava outra mulher, a irmã, que inicialmente se recusou a abrir a porta.

Finalmente os agentes conseguiram explicar-lhe que a irmã "estava muito fraca". A mulher com perturbações psiquiátricas acedeu e abriu a porta, tendo depois explicado que ainda levou água à irmã, mas não imaginava que ela estivesse morta.

A irmã foi então transportada para o Hospital de Sant Joan d'Alacant, onde para além de lhe ter sido confirmada doença do foro psiquiátrico, foi diagnosticada amnésia.

Durante as investigações, a polícia inspecionou a casa e não encontrou indícios de violência, conta o El Mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório