Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

As imagens da queda de grua em prédio da Google que fez quatro mortos

Dois dos mortos eram trabalhadores e estavam dentro do equipamento, enquanto que as outras duas vítimas mortais estavam no interior de carros que passavam na rua no momento da queda.

Notícias ao Minuto

10:55 - 28/04/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Estados Unidos

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas depois de uma grua ter caído num prédio do novo campus da Google em Seattle. Parte da estrutura precipitou-se para uma das ruas mais movimentadas da cidade depois de uma tempestade. As imagens foram captadas pela objetiva da Reuters e pode vê-las na galeria. 

As quatro pessoas - uma mulher e três homens - morreram, apesar dos esforços dos bombeiros, revelou o comandante da corporação, Harold Scoggins. Dois dos mortos eram funcionários da empresa responsável pelo equipamento e estavam a manobrar a grua. Já as outras duas pessoas estavam dentro de carros que passavam na rua no momento da queda, explicou Lance Garland, porta-voz do corpo de bombeiros.

Uma mãe de 25 anos, detalha o The Guardian, e a sua filha de quatro meses estavam no interior de um carro que foi esmagado pelo guindaste. Ambas conseguiram escapar com ferimentos considerados ligeiros, revelou ainda a autarca de Seattle, Jenny Durkan. Mãe e filha e um homem de 28 anos foram encaminhados para o centro médico de Harborview, enquanto que um quarto ferido foi assistido no local.

Já a porta-voz de Harborview, Susan Gregg, esclareceu, ao final da noite deste sábado, que mãe e filha tinham tido alta, enquanto que o homem ferido apresentava melhorias e estava estável.

A grua desmoronou perto de um cruzamento onde o trânsito costuma ser intenso, entre a Mercer Street e Fairview Avenue, ao norte do centro da cidade, no bairro de South Lake Union, pouco antes das 15h30 locais.

Com a Amazon e a Google e outras tecnológicas a aumentarem a contratação em Seattle, a cidade tem várias gruas espalhadas por vários pontos, já que tem crescido o número de obras que visam a construção de escritórios e prédios de apartamentos.

Pese embora a autarca considere que a cidade tem "um bom histórico no domínio da segurança" no que aos guindastes diz respeito, as autoridades serão responsáveis por fazer uma revisão na matéria.

Por apurar estão ainda as causas do colapso, sendo que a polícia está a investigar - um trabalho que poderá demorar meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório